terça-feira, 28 de outubro de 2008

Arte?? Arte!

Todo mundo fala em arte o tempo todo, existe uma infinidade de blogs das mais diversas expressões de arte, um zilhão de críticos, especializados ou não, julgam e discutem obras o tempo todo.
Hoje depois de ver grafites pela rua, passar os olhos em umas fotos de um desfile de moda, ouvir música e rever no YouTube as propagandas eleitorais sobre a garota que anda em círculos (confesso que já estou com saudades!) andei pensando, o que é arte? os conceitos discutidos pelos séculos mudaram e hoje tudo pode ser arte, até aí nada de novo Duchamp sacou isso muito antes de mim!! A verdade é que com este post eu não pretendo nenhuma novidade, pretendo uma contemplação, é bonito ver arte por todos os lados, a liberdade é a conquista do nosso tempo, poder vestir, pintar, cantar... são conquistas impossíveis de ignorar. Quer saber pra mim arte é aquilo que te toca, te pega de surpresa... o resto é teoria.

7 comentários:

  1. a maior arte para mim, é a de manter por perto as pessoas que nos são caras..arte para mim, é a magia do maor..amor de pai, de amigos, de namorado, de irmãso..arte, é aquilo que sentimos, bem no nosso interior..tipo,lá no fundinho!!!é como a blogueira disse: aquilo que te toca.
    viva a arte!

    ResponderExcluir
  2. Opa...obrigado por entrar no meu blog. Vc escreve bem, também! Dia 2 vou postar um texto novo. Se quiser receber sempre as msgs de atualizações é só entrar nos seguidores. :]

    A gente se conhece?

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como diria alguem que gosto muito " A Arte é o espelho de uma Época " Acho que é mais ou menos por aí também, a arte é sempre alguma coisa que retrata um tempo, uma idéia ou até uma solução.

    Gosto de ver arte até onde simplesmente não existe arte, por exemplo em alguns quadros que até a minha sobrinha saberia fazer igual, mas também gosto de admirar uma obra de arte que fere conceitos e imprime valores.

    ResponderExcluir
  5. Para mim o quarto representa determinação, força interior, responsabilidade, amadurecimento e tudo quanto pode levar uma pessoa a ir ao encontro da sua realização e felicidade. Essa constatação compensa a saudade que sinto quando vejo o quarto vazio, da filha querida, que mudou para outro Estado para trilhar seu próprio caminho. É o orgulho que sinto da sua força que me faz suportar a saudade, e que saudade!!!! Em uma palavra o quarto representa para mim "independência".

    ResponderExcluir
  6. Acho que a arte está em tudo... em viver, amar, sorrir...... existe quadro mais lindo que o sorriso daqueles que amamos??? o pôr-do-sol... olhar o mar... o verde da paisagem enquanto viajamos..... retratos do nosso dia-a-dia.... tudo é arte! só que muitas vezes não colocamos no papel, guardando apenas na memória aquele momento tão bonito..... e o autor das mais magníficas obras, sem dúvida, é Deus.... mas aí a gente entra em outro assunto, né?! rsrsrs....

    ResponderExcluir
  7. Arte para mim é viver! Viver seu grande amor (mesmo que dure apenas um dia)... é viver as amizades que cada dia se fortalecem ou se esvaecem... viver o dia cansativo de trabalho só para ter prazer de chegar em casa... viver a familia (seja quem for)... viver o stresse de provas finais... somente para dar graças a Deus que acabou... Viver o dia, com todas as rotinas e aventuras!

    ResponderExcluir